fbpx

As Bases da Harmonização Facial

Para que uma verdadeira Harmonização Facial aconteça é necessário fazer uma avaliação global da face detectando os sinais do envelhecimento: perda óssea, atrofia muscular, perda e deslocamento dos coxins de gordura, perda de colágeno e excesso de pele – se os sinais não forem bem avaliados e a conduta terapêutica não for bem planejada a satisfação do paciente nunca será atingida.

Uma harmonização facial só acontece quando se sabe associar as técnicas existentes no mercado: preenchedores periosteais, fios de sustentação facial, bioestimuladores de colágeno, preenchedores subcutâneos/dérmicos e retirada dos excessos epidérmicos com gerador de plasma.

Um treinamento com uma dupla nota 10

Um curso desenvolvido pelo Instituto Lorena Soares e organizado pela Soubella´s que é ministrado em conjunto pelas Dras. Lorena Soares e Letícia Vargas com o exclusivo Método Lorena Soares.

A proposta do curso é desmistificar o verdadeiro passo a passo para uma harmonização com naturalidade. São 30 horas de conteúdo e práticas voltados para profissionais em fase inicial na área estética e que buscam uma base sólida.

O que você aprenderá nesse curso

Apresentação geral do programa
Anatomia e fisiologia da pele
Pilares do envelhecimento cutâneo
Significado de harmonização
PLEXR – Blefaroplastia sem cirurgia com gerador de plasma
– O que é um gerador de plasma e como ele é usado na saúde estética
– Diferenças entre equipamentos no Brasil
– Estudos científicos mundiais e estudo de casos em peles brasileiras
– Gerador de plasma para excesso de pele nas pálpebras, rugas, flacidez, cicatriz de acne, cicatrizes profundas, remoção de verrugas e mini lifting facial

O que são fios absorvíveis?
– Regulamentação do uso de fios absorvíveis no Brasil
– Histórico do uso de fios na estética
– Mecanismos dos fios de sustentação (efeitos, indicação, contraindicações, cuidados no pós-procedimento)
– Tipos de fios absorvíveis
– Polímeros: ácido polilático x polidioxanona (PDO)
– Design dos fios e áreas de inserção
– Diferenciação e a escolha correta dos tipos de fios

Bioestimuladores de Colágeno – Discussão sobre polímeros polidioxanona PDO, policaprolactona PCL e polilático PLLA qual escolher?
– O uso da Hidroxiapatita de cálcio como um bioestimulador de colágeno.
– Emagrecimento Facial: uma nova alternativa para um tratamento global da Harmonização Facial: Escolha dos ativos utilizados de acordo com regiões a serem tratadas, técnicas de aplicação
– Discussão sobre o uso da cânula ou da agulha para aplicação de técnicas faciais

Toxina botulínica – Histórico, marcas com Anvisa, técnicas que podem ser realizadas com ela: Terço superior e médio, botox temporal, masseter e platisma, tratamento do efeito Nerfetite, mesobotox, microtox. E quando usar cada técnica de acordo com a avaliação individual do paciente.

Códigos de sustentações: preenchedores dérmicos, subcutâneos e perioesteais com ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio
– Marcas com Anvisa no Brasil
– A diferença de reticulações e indicações: lábios, olheiras, sulco nasogeniano, pontos de sustentação facial e hidratação profunda (skinboster)
Avaliação e anamnese correta para seleção de pacientes para o programa;
– Técnicas usadas e prática experimental
– Cuidados pós-procedimentos

Avaliação e anamnese correta para seleção de pacientes para o programa
Técnicas de vendas: retorno do investimento
Atendimentos e prática em pacientes

COMPRAR CURSO